Prefeitura de Vinhedo

  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Nesta terça-feira, dia 11, começam as apresentações da encenação da Paixão de Cristo no Parque Municipal

    Evento integra a programação de aniversário de 68 anos de Vinhedo; serão quatro apresentações






    Encenação da Paixão de Cristo 2016 (3)

    Dentro da programação de aniversário de 68 anos de Vinhedo, ocorrem nesta semana quatro apresentações da tradicional encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo acontece a partir desta terça-feira, 11, e ainda nos dias 12, 13 e 15, sempre às 21h, no Ginásio de Esportes Antonio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

    Com o tema “Sob o olhar de uma Mãe: Maria”, a apresentação deste ano pretende emocionar o público contando a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a morte, de acordo com o ponto de vista de sua mãe. Abordará a fé de Maria, suas angústias, dores e a história de amor à humanidade.

    Com texto e direção de Cau Silva (arte educador do curso de teatro das Oficinas Culturais), o elenco é composto por, aproximadamente, 60 integrantes, entre alunos, ex-alunos e arte educadores do projeto Oficinas Culturais e participantes do Festevi – Festival de Teatro de Vinhedo. Os protagonistas são os artistas profissionais Augusto Portes, que interpretará Jesus Cristo e Luciana Silvério, no papel de Maria.

    O figurino que será utilizado pelos artistas foi criado pelo diretor de Cultura da Prefeitura, Wagner Pavarin, e confeccionado pela costureira Neuza Ziletti (Preta). Já os elementos cênicos e cenários são de autoria do arte educador de cenografia das Oficinas Culturais, Marcio Santos.

    A estrutura para apresentação será montada dentro do Ginásio, de modo que os participantes consigam assistir todos os detalhes da arquibancada. A capacidade do local será limitada a 350 pessoas por seção.

    A entrada para a encenação da Paixão de Cristo é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência do início da apresentação.

    Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo, pelo telefone 3876-4182 ou 3876-5393.

     

    Serviço

    Encenação da Paixão de Cristo

    Datas: 11, 12, 13 e 15 de abril

    Horário: 21 horas

    Local: Ginásio de Esportes Antonio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut – Estrada da Boiada s/nº – Portal

    Ingressos: devem ser retiradas no local, com 1 hora de antecedência do espetáculo