Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz participa do tradicional Desfile de Cavaleiros, que reuniu grande público

    Durante o evento, foi sancionada a Lei Municipal 3747/17, que cria a Semana Municipal de Tradições Equestres






    IMG_9873

    O tradicional Desfile de Cavaleiros, que integra a programação de aniversário de 68 anos de Vinhedo, foi realizado neste domingo, 9, nas dependências do Parque Municipal Jayme Ferragut, com trajeto por algumas das principais ruas e avenidas da cidade. O encontro, que foi organizado pelo Clube de Cavaleiros de Vinhedo, com apoio da Prefeitura, reuniu cerca de 5 mil pessoas, incluindo várias comitivas do município, da região e até de outros Estados. O foco do evento foi o cuidado com os animais.

    O Prefeito Jaime Cruz esteve presente no evento e, antes do início do percurso, visando preservar tradições da cidade, sancionou a Lei Municipal 3747/17 de autoria do vereador Marcos Ferraz, que cria a Semana Municipal de Tradições Equestres.

    “O Desfile de Cavaleiros já é uma tradição para Vinhedo e muito esperado pelas comitivas daqui e de várias regiões. Com a nova legislação, que cria uma Semana Municipal de Tradições Equestres, essas tradições e culturas de nossa cidade serão ainda mais valorizadas, além de focar nos cuidados com os animais”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

    A concentração do Desfile ocorreu no Parque Municipal. A Guarda Municipal esteve acompanhando o percurso e realizando a segurança dos participantes e bloqueio de vias. O trajeto começou pela Avenida Apparecida Tellau Serafim, seguindo para rua Alfredo Achcar, descendo para o bairro Nova Vinhedo até Avenida Castelo Branco, retornando para rua Santa Cruz, até a Avenida Rosa Zanetti Ferragut, seguindo sentido ao Portal e voltando para o Parque Municipal.

    Durante o evento, a Secretaria de Saúde promoveu a chipagem de cavalos por meio de um equipamento próprio. Os proprietários só precisavam adquirir o chip, que custa R$ 20,00, e a implantação era feita durante o evento pela própria Prefeitura, gratuitamente. O procedimento facilita a identificação do animal, ajudando, por exemplo, caso o cavalo escape e fique perdido.

    Também durante a festa, ocorreram shows com duas bandas de música sertaneja, e premiação para comitiva uniformizada mais numerosa, para melhor apresentação de dança, para o cavaleiro montado mais jovem e mais velho e para cavalo e mula mais tralhado, de acordo com avaliação dos organizadores.