Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Primeira apresentação da encenação da Paixão de Cristo reúne grande público

    O espetáculo prossegue nesta quarta-feira, 12, quinta-feira, 13 e sábado, 15






    IMG_5963

     

    Na noite de terça-feira, dia 11, aconteceu a estreia do espetáculo de “A Paixão de Cristo sob o olhar de uma mãe: Maria, que reuniu grande público no Ginásio de Esportes Antonio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

    O evento segue nesta quarta-feira, 12 quinta-feira, 13 e sábado, 15, às 21h, no Ginásio de Esportes Antonio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut. A vice-prefeita e secretaria de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, prestigiou a estreia.

    O elenco é composto por aproximadamente 60 integrantes, entre alunos, ex-alunos e arte educadores do projeto Oficinas Culturais e participantes do Festevi – Festival de Teatro de Vinhedo. Os protagonistas são os artistas profissionais Augusto Portes, que interpreta Jesus Cristo e Luciana Silvério, no papel de Maria. O texto e direção são de Cau Silva (arte educador do curso de teatro das Oficinas Culturais), cenografia de Márcio dos Santos, o figurino foi criado pelo diretor de Cultura da Prefeitura, Wagner Pavarin, e confeccionado pela costureira Neuza Ziletti (Preta).

    Com o tema “Sob o olhar de uma Mãe: Maria”, a apresentação conta a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a morte, de acordo com o ponto de vista de sua mãe. Abordando a fé de Maria, suas angústias, dores e a história de amor à humanidade.

    A entrada para a encenação da Paixão de Cristo é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência do início da apresentação. A capacidade do local será limitada a 350 pessoas por seção.