Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + Notícias

    Aluno da Escola Municipal Darci Ana Dêgelo Briski recebe medalha da Olimpíada Brasileira de Informática

    Cauã Pereira Masseu, de 13 anos, é aluno do 8° ano






    Premio OBI

    O estudante Cauã Pereira Masseu, de 13 anos, aluno do 8° ano da Escola Municipal Darci Ana Dêgelo Briski, recebeu nesta quinta-feira, 13, a medalha de bronze conquistada no fim do ano passado na Olimpíada Brasileira de Informática.

    A medalha, conquistada em exercícios de raciocínio lógico, foi entregue pela direção da escola dentro da sala de aula na presença da família e dos amigos de sala.

    “Ficamos felizes com esse resultado que demonstra a qualidade do ensino oferecido às crianças na Rede Municipal de Educação. Ao longo do ano, os professores preparam os alunos realizando simulados para essas competições que reúnem estudantes de todo o país. O Cauã está de parabéns por essa conquista”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

    A Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI é do  Instituto de Computação da Unicamp.