Prefeitura de Vinhedo

  • Cidadão

    + Notícias

    Oficinas de reciclados oferecidas pela Sanebavi para alunos do Ensino Fundamental encerram nesta quinta, dia 20

    As unidades escolares participantes estão localizadas nos bairros contemplados por obras do PAC 2






    oficina

    Nesta semana, dias 19 e 20, acontecem as últimas atividades das Oficinas de Materiais Reciclados desenvolvidas pela Sanebavi com os alunos dos 4º anos das  escolas municipais localizadas nos territórios contemplados pelas obras de Saneamento Básico do PAC 2. O encerramento da ação envolverá mais de 40 alunos da E.M. Profª Magdalena Lébeis, que serão divididos em 2 turmas.

    As oficinas têm como objetivo estimular o desenvolvimento de conceitos e atitudes de conservação do Meio Ambiente trabalhando temas como a importância da reciclagem para o Planeta; os três erres da Sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar); o tempo de vida útil dos materiais; produção de resíduos sólidos – aterros sanitários; coleta seletiva e o que é possível reciclar e como separar os materiais em casa para serem descartados.

    A atividade é dividida em dois momentos, começando por uma palestra para introdução dos alunos ao tema, e após, o oficineiro auxilia os participantes na confecção de uma peça de material reciclado, no caso, um brinquedo, que poderá ser levado para casa ao final dos trabalhos.

    Participam das atividades do PTS – Projeto de Trabalho Socioambiental da Sanebavi, os estudantes de cinco unidades escolares: a E.M. Dom Mathias, E.M. Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, E.M. Dr. Abrahão Aun, E.M. CIC Eduardo Von Zuben e E.M. Profª Magdalena Lébeis.