Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Cidadão

    + Notícias

    A partir desta terça-feira, dia 18, Sanebavi interdita novo trecho na Estrada da Boiada para obras da adutora

    desvio (1)

    Para dar continuidade às obras de implantação da rede adutora na Estrada da Boiada, o fluxo de veículos foi interrompido no sentido Vinhedo-Valinhos, na altura do nº 910 (em frente à Droga Raia) até o cruzamento da Av. Saudade, a partir desta terça-feira, dia 18

    Neste trecho, a entrada está permitida apenas para trânsito local e acesso aos comércios, podendo ser feita pela contramão para os motoristas que estiverem na Estrada da Boiada sentido Valinhos – Vinhedo, que devem adentrar na pista contrária pela abertura existente no canteiro central, na altura da Rua Célia P. Monteiro, em frente a GP Veículos. Com esta estratégia, o Departamento de Trânsito permite a chegada dos clientes aos estabelecimentos comerciais situados neste perímetro.

    É importante destacar também, que os motoristas que estiveram subindo a Av. Brasil, no semáforo do entroncamento com a Boiada, o acesso sentido Valinhos está bloqueado, portanto devem ficar atentos e procurar rotas alternativas.

    Sondagem

    Desde a manhã desta terça-feira, dia 18, a equipe Operacional da Sanebavi está realizando o trabalho de sondagem da área que será escavada para a implantação da tubulação da nova adutora. A sondagem precede a abertura das valas e serve como guia para que as máquinas não atinjam ou danifiquem as redes e encanamentos existentes no local.

    Na sequência deste procedimento, a empresa executora também iniciou os trabalhos de corte do asfalto e retirada da terra para o assentamento dos tubos de ferro fundido, que possuem 500 milímetros de diâmetro, quatro vezes maior que a atual, ampliando a capacidade de atendimento de 20 mil para mais de 82 mil habitantes.

    Atualmente, o sistema da Boiada possui  duas adutoras que, juntas, têm capacidade de vazão total de 84,8 litros por segundo.  Já o novo sistema terá capacidade prevista para  341 litros por segundo.