Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Guardas municipais de Vinhedo atuam como instrutores em Curso de Operações Especiais em Indaiatuba

    Treinamento GCM

    Dois guardas municipais de Vinhedo ministraram curso de capacitação sobre Controle de Distúrbios Civil para um grupo de 33 GM’s de seis cidades, durante o Curso de Operações Especiais, realizado pela Guarda Civil de Indaiatuba.

    Os instrutores de Vinhedo foram os sub-inspetores Leandro Cesar Ferragut e Sidnei Cesar Vaz de Lima. O treinamento feito por eles abordou assuntos teóricos e práticos, envolvendo, por exemplo, abordagem e controle de distúrbios.

    O curso teve a duração de 30 dias com o objetivo preparar o guarda civil para atuar em situações de crise ou maior complexidade.

    “A Guarda Civil Municipal de Vinhedo é muito bem preparada e capacitada, uma referência no Brasil. Sempre que são requisitados, nossos profissionais contribuem com outros municípios levando a experiência adquirida em Vinhedo nos últimos anos”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

    O Curso de Operações Especiais reuniu guardas municipais de Indaiatuba, Vinhedo, Itupeva, Itu, Limeira e Elias Fausto.

    O secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Júnior Vendemiatti, o comandante da Guarda Civil de Vinhedo, inspetor chefe Braz de Araújo e o diretor de segurança da Guarda Civil de Vinhedo, Anderson Borges Brito, acompanharam a formatura dos GM’s no final da semana passada.