Prefeitura de Vinhedo

  • Cidadão

    + Notícias

    Sanebavi inicia levantamento topográfico na Vila Cascais para futura implantação de redes de esgoto

    topografia cascais 2

    Com o objetivo de elaborar um projeto para implantação de redes coletoras de esgoto na Vila Cascais, a Sanebavi, atendendo à solicitação do prefeito Jaime Cruz, deu início nesta segunda-feira, dia 17, ao trabalho de topografia no bairro.  A implantação das redes irá beneficiar inúmeras famílias que atualmente são atendidas por fossa e que futuramente passarão a ter acesso ao sistema de esgotamento do município.

    “Estamos buscando meios para que todos sejam contemplados com as redes coletoras. Vamos analisar as interferências para viabilizarmos este serviço que beneficiará inúmeras famílias, além de contribuir com o Meio Ambiente, já que as fossas serão eliminadas diminuindo assim os riscos de contaminação do solo e dos lençóis freáticos”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

    O levantamento topográfico está sendo executado pela empresa especializada Lewale Engenharia, que está realizando as mensurações das curvas de nível para construção dos mapas e relatórios de interferências. Esse levantamento planilatimétrico georreferenciado é fundamental para a visualização de acidentes geográficos e outras características sobre a superfície,  dados essenciais nas atividades de planejamento de uso do solo e suas capacidades.

    No decorrer dos próximos dias, funcionários da empresa devidamente identificados, estarão nas ruas da Vila Cascais para as medições, sendo que, eventualmente, será necessário adentrar em imóveis particulares para possibilitar a realização correta e completa do levantamento.

    “Este é o ponto de partida para a concepção de um projeto de saneamento muito importante para esta região, por isso pedimos a compreensão e colaboração de todos, especialmente no sentido de autorizar a entrada das equipes nos imóveis”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

    topografia cascais