Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + Notícias

    “Aspectos jurídicos na relação aluno e professor” é tema de palestra promovida pela Prefeitura aos diretores de escolas municipais

    Preocupada em promover formação continuada aos diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na terça-feira, dia 18, a palestra “Aspectos Jurídicos na relação Aluno e Professor”, ministrada pela advogada e mestre em educação, Carolina Defilippi.

    O evento foi promovido no Ceprovi e contou com a presença de diretores das unidades de ensino infantil, fundamental I e II, EJA – Educação de Jovens e Adultos.

    Durante o encontro, a palestrante abordou diversos temas importantes e necessários para o bom andamento dos trabalhos nas unidades de ensino, entre eles a proteção à escola e aos professores, redes sociais, questões relacionadas ao ECA – Estatuto da Criança e Adolescente, racismo, corrupção de menores, pedofilia, violência e assédio sexual, crimes contra a honra, liberdade e ultraje público ao pudor.

    A ideia da Secretaria de Educação é no futuro estender a palestra para os demais membros das equipes gestoras das escolas, ou seja, professores e funcionários.