Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeito

    + Notícias

    Empresa de Vinhedo anuncia doação de material refletivo para ser instalado nas placas de sinalização na principal entrada da cidade

    nova finalização viaria Avery Dennison (8)

    A Avery Dennison, empresa instalada em Vinhedo, anunciou a doação de modernas películas refletivas para serem instaladas nas placas de identificação de trânsito da Avenida Apparecida Tellau Serafim, principal entrada da cidade. O anúncio foi feito ao prefeito Jaime Cruz, na manhã desta quinta-feira, dia 20, pelos representantes da empresa, Mario Escobar, diretor regional da unidade de soluções refletivas na América Latina e presidente da Associação Brasileira de Segurança Viária; Fabiano Correia, gerente de vendas de soluções refletivas; e Marlu Costa, supervisor de serviços técnicos.

    A reunião foi intermediada pela vereadora Flavia Bitar. O vereador Paulinho Palmeira; o secretário de Saúde, Alexandre Viola, o chefe de gabinete da Prefeitura, Eduardo Gurian, também participaram do encontro.

    Durante a reunião, o prefeito Jaime Cruz conheceu a tecnologia inovadora existente nas películas refletivas usadas pela empresa na confecção de identificações, garantindo qualidade nas cores, aumento de luminosidade e contraste, no período noturno. O material retorna de forma eficiente a luz aos condutores de todos os tipos de veículos, tem durabilidade de aproximadamente 10 anos e proporciona economia de custos.

    “Fico surpreso e honrado em saber que esta moderna tecnologia está sendo desenvolvida por uma empresa de Vinhedo e foi projetada para ampliar a segurança no trânsito. Agradeço a Avery Dennison por se prontificar a realizar este projeto gratuitamente na entrada principal da cidade, com nova sinalização viária vertical, neste local que recebe diariamente um número expressivo de veículos. A parceria da Prefeitura com a iniciativa privada está sendo importante para o desenvolvimento de diversos projetos em benefício da população”, disse o prefeito Jaime Cruz.

    Para definirem detalhes da realização deste novo projeto de sinalização na entrada da cidade uma nova reunião será realizada na próxima semana com os integrantes da empresa Avery Dennison, que irão se reunir com o secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti e representantes da atual empresa responsável pelo contrato de sinalização na cidade.

    O material usado é projetado pela empresa de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, garantindo aos usuários informações precisas em relação à sinalização e, consequentemente, proporcionando mais segurança no trânsito.

    Hoje, Vinhedo conta com placas semi-refletivas para sinalização.