Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito propõe aproximação para condomínios e Guarda Municipal trabalharem em conjunto nas questões de segurança pública

    reuniao União dos Residenciais de Vinhedo (5)

    Representantes de 18 residenciais participaram da reunião onde foram debatidos outros temas importantes, como iluminação pública, recuperação de asfalto após reparos realizados pela Sanebavi, destinação dos resíduos de poda e a criação de um canal de comunicação dentro da Prefeitura para atender  as solicitações dos condomínios

    Na noite da última terça-feira, dia 18, a Prefeitura de Vinhedo e diversos condomínios da cidade deram um importante passo de aproximação para o desenvolvimento de trabalho conjunto para a resolução de assuntos que vão além da segurança pública.

    Durante a reunião mensal promovida pela URV – União dos Residenciais de Vinhedo, realizada no Condomínio Vista Alegre, o prefeito Jaime Cruz sugeriu aos representantes dos 18 residenciais presentes na reunião a nomeação de uma pessoa responsável na área de segurança de cada condomínio, para ser o contato direto com a Guarda Civil Municipal.

    O objetivo é unir esforços no combate à criminalidade, segundo o prefeito. “Temos desenvolvido diversas ações para tornar Vinhedo uma cidade cada vez mais segura. Este ano criamos o GGI – Gabinete de Gestão Integrada – de Segurança, órgão que conta com a presença de diversas instituições e tem como principais funções estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, identificar os principais fatos que influenciam na criminalidade e violência na cidade, além de propor soluções adequadas e efetivas. Somente unindo esforços conseguiremos efetivar o combate aos crimes”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

    Além de apresentar ações realizadas e já projetadas pela Prefeitura, o prefeito Jaime Cruz ouviu as propostas sugeridas pelo grupo e destacou a importância da participação popular e do trabalho conjunto para melhorar questões pontuais.

    Quatro sugestões foram apresentadas pelo grupo ao prefeito. O documento foi entregue pelo presidente URV e vice-presidente do Conseg – Conselho de Segurança de Vinhedo, Ricardo Guidi. Entre as propostas estão a execução de serviços de manutenção na iluminação pública no interior dos residenciais, relacionada à questão de segurança e recuperação do asfalto após reparos realizados pela Sanebavi (autarquia que cuida dos assuntos relacionados à água e esgoto no município). Outras propostas são o desenvolvimento de uma parceria para a destinação dos resíduos de podas recolhidos pelos residenciais e o desenvolvimento de um canal de comunicação na Prefeitura para concentrar e solucionar as necessidades apresentadas pelos residenciais.

    O prefeito Jaime Cruz se comprometeu a analisar, juntamente com sua equipe de trabalho, as propostas para verificar a viabilidade de implantação de uma parceria com os residenciais. “Reunião como esta é importante para juntarmos força tendo como objetivo comum a garantia da qualidade de vida da população. Nossa administração tem trabalhado para oferecer serviços de qualidade a todos, independente se residem dentro ou fora de condomínios. Por isso é importante que além deste 18 condomínios presentes na reunião outros residenciais se interessem em apresentar propostas para o desenvolvimento de trabalho conjunto”, comentou o prefeito Jaime Cruz, que anunciou, ainda, que irá criar um órgão dentro da Secretaria de Obras da Prefeitura para ser o canal de diálogo com os residenciais de Vinhedo.

    Também participaram da reunião o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz; os secretários municipais Junior Vendemiatti (Transportes e Defesa Social), Marcio Campos – Balu (Serviços Municipais), Renato Shishido (Obras); e o diretor de Segurança, Anderson Brito.