Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Semana da Leitura prossegue com atividade na Escola Municipal Dom Mathias

    Atividade Escola Municipal Dom Mathias- Semana de Incentivo à Leitura (8)

    Nesta quinta-feira, dia 20, a Escola Municipal do Dom Mathias realizou atividade que faz parte das ações da Semana de Incentivo à Leitura. A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti, acompanhou a contação de história, musicalizada e com movimento, desenvolvida pelos professores da escola, que teve como objetivo trazer conhecimento e incentivar o hábito da leitura.

    A semana é organizada por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, com apoio da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências (AMLAC) e da Livraria Nobel, com o intuito de incentivar o hábito de ler. Durante o evento, escolas, Centros Culturais realizaram atividades de incentivo à leitura. Os estabelecimentos da cidade receberam intervenções cênicas que levaram poesia ou uma leitura de algum texto aos frequentadores, além de poemas e poesias que foram colocados nos ônibus da cidade.

      O enceramento da semana, que será realizado neste  sábado, dia 22 de abril, às 10h, na Praça Sant’Ana, contará com a presença de alunos das escolas municipais, com atividade de contação de história, como também oficinas com professores das Oficinas Culturais. O microfone aberto será um espaço para a população recitar poesias e textos. Também haverá continuação da distribuição de livros e poesias e a doação de lápis ornamentados feitos pelos artesãos de Vinhedo. A partir das 10h, ocorre na livraria Nobel o bate papo com os escritores Jorge Lemos, Silvia Regina C.L e Leila Rego.

    Programação da Semana de Incentivo a Leitura

    22/04 – Encerramento na Praça Sant’Ana, às 10h, conta com a participação de alunos da Rede Municipal:

    – Contação de História

    – Realização de oficinas com os professores das Oficinas Culturais

    – Microfone aberto, espaço aberto para a população  recitar de poesias e textos

    – Apresentação Xaropinho, do Programa do Ratinho, às 10h.

    – Distribuição de livros

    – Distribuição de poesias

    – Doação de lápis ornamentados realizados pelos artesãos de Vinhedo

    – Bate Papo com os escritores Jorge Lemos, Silvia Regina C.L e Leila Rego, na Livraria Nobel, às 10h