Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Saúde

    + Notícias

    Atividade promovida pela Prefeitura orienta idosos a prevenirem o câncer bucal durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe

     Os moradores de Vinhedo com 60 anos ou mais que procurarem as unidades de saúde de Vinhedo para receber a vacina contra gripe também encontrarão um aliado à prevenção do câncer bucal. A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, realiza até o dia 26 de maio avaliações gratuitas, sem necessidade de agendamento, para diagnóstico de possíveis lesões na boca.

    Para a realização do exame os idosos interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima (Vila Planalto, Três Irmãos, Vila João XXIII), Casa Verde, Von Zuben, Centro Médico do Jardim São Matheus e Policlínica da Capela),  de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h. O horário foi definido com o objetivo de facilitar o atendimento aos usuários idosos.

    Além do exame realizado pelo cirurgião dentista da Rede Municipal de Saúde, a equipe de saúde bucal orienta e incentiva as pessoas sobre o método simples do exame para identificar anormalidades existentes na mucosa bucal.

    Os pacientes que apresentarem lesões serão encaminhados ao CEO – Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura, para acompanhamento.

    Desde o início da campanha da gripe, na semana passada, foram examinados 272 idosos.

    Durante todo o ano, a Prefeitura de Vinhedo oferece atendimento odontológico gratuito na Rede Municipal de Saúde.

    Para prevenir o câncer de boca, é necessário manter a higiene oral e fazer uma consulta odontológica de controle a cada ano.