Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cidadão

    + Notícias

    Reunião entre Sanebavi e CAO acontece na próxima quinta, dia 27, para apresentação das etapas das obras do PAC 2

    A assembleia será aberta para participação dos moradores dos bairros contemplados






    Na próxima quinta-feira, dia 27, será realizada nova reunião da Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo, com a CAO –  Comissão de Acompanhamento de Obras. O encontro será na sede Operacional da autarquia com o objetivo de apresentar as próximas etapas das obras de Saneamento Básico com recursos do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

    Além do relatório da implantação das redes de abastecimento e de coleta de esgoto, serão apresentadas ainda, as ações realizadas pelo Projeto de Trabalho Socioambiental- PTS que está sendo desenvolvido pela autarquia junto às comunidades envolvidas.  A reunião será aberta para a participação dos moradores dos bairros beneficiados.

    A CAO é formada por 10 representantes dos seis territórios contemplados com os empreendimentos do PAC 2 (Altos do Morumbi, Colinas de San  Diego, Vila Fontaine, São Joaquim, Vista Alegre e Distrito Industrial) e tem como objetivo integrar as comunidades com as intervenções e dar transparência ao processo transmitindo as formações para todos os moradores dessas áreas.

     

    Obras do PAC

    Os recursos na faixa de R$ 27 milhões estão sendo aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da expansão da rede de distribuição de água para o Distrito Industrial .

    O recurso também foi utilizado na implantação de Redes Coletoras de Esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi (Vista Alegre), Colinas de San Diego (Buracão), Vila Fontaine (Santa Claudina) e Morada dos Executivos (São Joaquim) e bairro Benedito Storani (Distrito Industrial);

    Os investimentos beneficiam cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

     

    Responsabilidade Social

    Juntamente com as obras de implantação de redes coletoras de esgoto e abastecimento de água está em desenvolvimento uma série de ações de mobilização social, conscientização ambiental e de qualificação profissional realizadas pela Sanebavi com a população dos territórios beneficiados pelo empreendimento. Essas atividades fazem parte do Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS que tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao meio ambiente e a vida.