Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Educação

    + Notícias

    Projeto “Estudo do Meio” leva alunos da Rede Municipal às Estações de Tratamento da Sanebavi

    Mais de 700 alunos devem participar da atividade que visa a conscientização da importância da preservação do Meio Ambiente






    Desde a segunda quinzena de março, a Sanebavi tem recebido semanalmente diversas visitas de estudantes em suas Estações de Tratamento. A ação faz parte de um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Sanebavi- Saneamento Básico Vinhedo.

    Intitulada “Estudo do Meio: Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto”, a atividade envolve os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal e tem início com os estudos em sala de aula e aprofundamento com a visitação às estações de tratamento da autarquia. 

    Nesta semana, as visitas tiveram início na manhã desta quarta-feira, dia 3, com os estudantes da E.M. Dom Mathias. No período da tarde, a autarquia recebeu os alunos da E.M. Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, e amanhã, a aula nas estações será com a turma da E.M. Profª. Magdalena Lébeis. Para encerrar a semana, na sexta-feira, dia 5, participam da visita os alunos do 4º ano da E.M. Dr. Abrahão Aun.   Na semana passada, mais de 80 crianças das escolas EM profa. Maria de Lourdes Von Zuben e CIC Eduardo Von Zuben estiveram em visita à Sanebavi por meio deste projeto.  

    Neste ano, o “Estudo do Meio” terá a participação de mais de 700 alunos, promovendo com isso, a conscientização sobre a necessidade da preservação do Meio Ambiente. Neste contexto, são realizadas ações como a identificação de nascentes, rios e reservatórios de água da nossa cidade; visitação às estações de tratamento de água e esgoto; identificação do trajeto da água até as residências; reconhecimento da importância do consumo consciente de água, além de promover a mudança de hábitos e atitudes no cotidiano dos estudantes.

    21 26