Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Obras

    + Notícias

    Sanebavi prossegue com implantação da tubulação da adutora na Estrada da Boiada

    Trecho entre a Droga Raia e o cruzamento da Av. Saudade, no sentido Vinhedo-Valinhos, segue interditado para obras. Acesso ao comércio local está liberado






    A Sanebavi está dando continuidade à implantação da nova rede adutora na Estrada da Boiada, obra que vai quadriplicar a capacidade de vazão de água, melhorando o abastecimento de toda cidade. No local, as equipes estão trabalhando na abertura das valas e colocação dos tubos de 500 milímetros de diâmetro. Esse conjunto vai aumentar a eficiência de 84,8 litros por segundo para mais de 340 litros por segundo, atendendo uma população superior a 82 mil habitantes.

    A substituição da tubulação será executada numa extensão de 4 km e faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas. A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo. 

    Para que as máquinas possam trabalhar na via, o fluxo de veículos foi interrompido no sentido Vinhedo-Valinhos, na altura do nº 910 (em frente à Droga Raia) até o cruzamento da Av. Saudade. Neste trecho, a entrada está permitida apenas para trânsito local e acesso aos comércios, podendo ser feita pela contramão para os motoristas que estiverem na Estrada da Boiada sentido Valinhos – Vinhedo, que devem adentrar na pista contrária pela abertura existente no canteiro central, na altura da Rua Célia P. Monteiro, em frente a GP Veículos. Com esta estratégia, o Departamento de Trânsito permite a chegada dos clientes aos estabelecimentos comerciais situados neste perímetro.

    É importante destacar também que os motoristas que estiveram subindo a Av. Brasil, no semáforo do entroncamento com a Boiada, o acesso sentido Valinhos está bloqueado, portanto devem ficar atentos e procurar rotas alternativas.

    adutora eb 03-05