Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Governo

    + Notícias

    Prefeitura lança a Operação Mãos à Obra, que levará mutirão com diversos serviços por toda a cidade a partir do dia 15

    A Prefeitura de Vinhedo começará no próximo dia 15, segunda-feira, a desenvolver as ações da Operação Mãos à Obra, projeto que envolverá diversas secretarias municipais e que levará diversos serviços, por meio de um mutirão, para todas as regiões da cidade. O cronograma seguirá até a primeira quinzena do mês de setembro.

    “Nós já desenvolvemos ações rotineiras em todos os bairros da cidade, mas com a Operação Mãos à Obra, vamos intensificar, por um período de aproximadamente 4 meses, esses trabalhos em todas as regiões da cidade. Essa ação envolverá dezenas de trabalhadores e vai cuidar da cidade com o carinho que Vinhedo merece”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Durante a operação, haverá o recolhimento de entulhos, tais como podas, mato, móveis e outros utensílios descartados, restos de obra (que devem ser dispensados em pequena quantidade), entre outros. A orientação é para que os moradores se programem conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura. Lembrando que os trabalhos começam em uma nova região sempre às segundas-feiras, de forma que os entulhos devem ser descartados no domingo anterior para não causar transtornos à vizinhança.

    Também durante os trabalhos, serão feitas a pintura de viadutos e de guias, limpeza do mato das calçadas e das sarjetas e a roçagem dos terrenos da Prefeitura. Nos locais em que for necessário, será feita a operação tapa-buracos pelas vias. No caso de terrenos particulares que eventualmente estiverem com mato alto, a Prefeitura fará a notificação e, se a solicitação não for atendida, a Administração Municipal fará a limpeza e emitirá a cobrança, conforme previsto em legislação.

    Além do pessoal e equipamentos da Secretaria de Serviços Municipais, a operação contará com suporte também de servidores da Sanebavi, verificando eventuais vazamentos e outros reparos que são de responsabilidade da autarquia.

    Uma equipe da Secretaria de Saúde acompanhará a Operação Mãos à Obra, levando ações de conscientização a respeito das formas de se prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por diversas doenças, entre elas, a dengue.

    Em paralelo, a Secretaria de Educação fará uma ação com os alunos da Rede Municipal sobre a operação, para que eles possam levar as informações para seus pais, como multiplicadores, e também a conscientização sobre práticas corretas tendo em vista a preservação e o cuidado com o meio ambiente.

    Troca de lâmpadas

     

    Conforme determinado pela ANEEL, a Prefeitura de Vinhedo é responsável há algum tempo pela troca das lâmpadas em vias públicas da cidade. Desde a determinação, a Administração vem fazendo esse serviço com uma equipe própria. Em média, 25 lâmpadas se queimam por dia nas vias públicas de Vinhedo.

    No segundo semestre, durante a segunda fase da Operação Mãos à Obra, esse trabalho será intensificado para que haja a reposição completa em todos os bairros da cidade. Para tanto, a Prefeitura já está providenciando uma licitação para a compra de lâmpadas em quantidade suficiente para esse trabalho.

    Cronograma

     

    O início da Operação Mãos à Obra será no dia 15, segunda-feira, na região que engloba a Vila João XXIII, Parque Iolanda, Vila Pompéia e Vila Romana, onde as equipes ficam até o dia 19. No dia 22, os trabalhos começam na região onde estão a Nova Vinhedo, Vila Milanês, Residencial Joana, Nova Era e Jardim Pinhata. Já no dia 29, a ação começa no São Matheus, Santa Claudina e Vila Fontaine. Confira abaixo a programação completa da operação:

     

    Cronograma 2017 – Operação Vinhedo Mãos a Obra

    De 15 de maio a 12 de setembro

     

    Início Término Bairro
    15/05 19/05 Vila João XXIII, Parque Iolanda e Vila Romana
    22/05 26/05 Nova Vinhedo, Vila Milanês, Residencial Joana, Nova Era e Jardim Pinhata
    29/05 02/06 São Matheus, Bairro Santa Claudina e Vila Fontaine
    05/06 09/06 Bairro Aquário, Jardim Alba, Alves Nogueira e Jardim Emilia
    12/06 14/06 Jardim Brasil e Santa Rosa
    19/06 23/06 Jardim Junco e Jardim Itália
    26/06 30/06 Jardim Primavera, Jardim Flora, Estância das Flores, Residencial Nova Aliança e Vila Renascer
    03/07 07/07 Jardim Nova Canudos, Centro e Vila Lorenzon
    10/07 14/07 Planalto, Vila Galo e Vila Cascais
    17/07 21/07 Jardim Junqueira, Vila Fátima e Vila Santana
    24/07 28/07 Jardim Três Irmãos, Nova Esperança, Residencial Arco-Íris e Vista Alegre
    31/07 04/08 Vila Pompéia, Estrada Fazenda Santana, Jardim Panorama e Jardim Florence
    07/08 11/08 Jardim Melle, Jardim Miriam, São Thomé e Jardim Eliza
    14/08 18/08 Casa Verde, Vila Savian, Jardim Eldorado, Altos do Morumbi e Vida Nova I
    21/08 25/08 Centro da Capela – FASE 1
    28/08 01/09 Capela – Fase II
    04/09 12/09 Capela – Fase III