Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Turismo em Vinhedo e região é tema de encontro com secretário Estadual em São Paulo

    Visita Estado Turismo

    A Prefeitura de Vinhedo, representada pela vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo do município, Claudinéia Vendemiatti Serafim, teve nesta semana mais um encontro com o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, para tratar de questões relativas não somente a Vinhedo, mas à região. A reunião ocorreu nesta terça-feira, 2, em São Paulo.

    Durante o encontro, que ocorreu na sede da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a secretária enfatizou o potencial turístico do município e a importância de investimentos do Governo Estadual, fomentando assim toda uma rede de setores secundários e gerando receitas e empregos para a cidade.

    “Todos os secretários municipais estão empenhados na busca por investimentos para o município para que possamos continuar o desenvolvimento de vários setores de Vinhedo, como por exemplo o turismo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    A secretária destacou também a importância de Vinhedo estar entre as 140 cidades que serão classificadas como Município de Interesse Turístico (MIT). “Estamos trabalhando para a efetivação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), cujo projeto deverá ser enviado em breve para o Legislativo, bem como na atualização do nosso Plano Diretor de Turismo. Essas ações vão ajudar a conseguir essa classificação”, explicou a secretária Claudinéia Vendemiatti.

    Outro assunto tratado foi o potencial da região para se tornar o 1° Distrito Turístico do Estado de São Paulo, projeto no qual o prefeito Jaime Cruz vem se empenhando pessoalmente e que já conta com apoio da Assembleia Legislativa. A proposta envolve uma região nos municípios de Vinhedo, Jundiaí, Itupeva e Louveira.