Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Prefeitura exibe exposição que conta a história “De Rocinha a Vinhedo”

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu ao público na última quinta-feira, 4, a exposição “De Rocinha a Vinhedo”, que pode ser visitada até o dia 19 no saguão do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, espaço que, recentemente, foi disponibilizado para que os vinhedenses possam expor seus trabalhos. 

    A exposição “De Rocinha a Vinhedo” reúne trabalhos realizados por alunos de 1 a 9 anos, orientados pelos coordenadores pedagógicos e equipe de educadores do Colégio Cristão Attos, localizado no Bairro da Capela. 

    “Enaltecer o trabalho dos alunos, dando-lhes a oportunidade de expor suas obras, é investir e valorizar o fazer artístico e, com isso, apontar e reconhecer valores”, comentou o prefeito Jaime Cruz.  

    “É de grande importância o incentivo e valorização de todo o conteúdo artístico trabalhado na escola, ainda mais quando o foco é nossa cidade, nossa história e nossa gente”, complementou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim.  

    Essa exposição é resultado de um projeto da escola, que será desenvolvido no decorrer do ano, que visa resgatar a história de Vinhedo, desde o período de Rocinha até os dias atuais. O projeto se divide em três focos: Rocinha, Vinhedo e Vinhedo atual. Nesta última parte, é identificado todo o desenvolvimento que a cidade teve em seus anos de história, voltados para a contemporaneidade.  

    Nos trabalhos, realizados pelos alunos, foram utilizados materiais alternativos, em sua maioria reciclados. Na exposição podem ser observadas maquetes e cartazes com a história de Rocinha, referências ao Ciclo do Açúcar, Ciclo do Ouro e do Café e também alguns pontos turísticos da cidade, em diferentes estações do ano.  

    A exposição fica aberta ao público das 8h às 20h, no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, com entrada franca, até 19 de maio. Nesta quarta-feira, 10, às 14h, alunos, pais e profissionais da escola estarão na exposição. O endereço é a Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro.

    exposicao 1 (2)