Prefeitura de Vinhedo

  • Assistência Social

    + Notícias

    XI Conferência Municipal de Assistência Social de Vinhedo ocorre de 12 a 13 de junho

    Pré-conferências ocorrem no dia 30 e 31 de maio e 2 de junho em três regiões da cidade






    Vinhedo promove nos dias 12 e 13 de junho, das 8h30 às 13h, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

    Diversos assuntos estão na pauta do evento, que neste ano tem o tema “Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A conferência ocorrerá no auditório da pasta, na Rua Osvaldo Cruz, 299, no Centro.

    O SUAS é o sistema público que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil. No dia 12, após o cerimonial de abertura, haverá uma palestra com o mestre Carlos Ferrari, professor do curso de pós-graduação do curso de gestão e serviços do SUAS – FAPCOM e ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social.

    Já no dia 13 ocorrerão as plenárias temáticas, plenária final e a eleição dos delegados que representarão Vinhedo na Conferência Regional.

    “Esse evento é muito importante para que possamos avançar ainda mais na questão da Assistência Social, para fortalecer ainda mais programas como o projeto Selando Parcerias, através do qual, somente em 2017, vamos repassar quase R$ 9 milhões às entidades, a título de subvenção, para as áreas de proteção social básica, especial e de alta complexidade nos segmentos segurança de sobrevivência (de rendimento e autonomia), de acolhida, de convívio ou vivência familiar, saúde, educação e cultura”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

     

    Pré-conferências

    A partir do dia 30, Vinhedo promove as pré-conferências, que são preparatórias para a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Esses encontros terão o tema “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”.

    As pré-conferências ocorrerão no dia 30 de maio, quarta-feira, na região da Capela, às 9h, no CRAS Capela, localizado na Estrada da Capela, 2635; no dia 31 de maio, quarta-feira, na região da Nova Vinhedo, às 14h, no CRAS Nova Vinhedo, na Rua Floriano Pitton, 99, Nova Vinhedo; e no dia 2 de junho, sexta-feira, no CRAS Centro, na Rua Osvaldo Cruz, 299.