Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + Notícias

    Ações do Exército Brasileiro são tema de palestra na EM Antonia do Canto e Silva Cordeiro

    Com o objetivo de despertar o interesse e a curiosidade sobre as Forças Armadas e divulgar o trabalho do Exército Brasileiro em diversas regiões do país, foi promovida no último dia 18, quinta-feira, uma palestra para os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Antônia do Canto e Silva Cordeiro, no Jardim Brasil. 

    Trata-se de uma iniciativa da Junta do Serviço Militar de Vinhedo. A palestra foi ministrada pelo delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas, 1º tenente Mateus Dias Maier, em conjunto com a 168ª Junta de Serviço Militar de Vinhedo, com participação de Maurício Fernandes, secretário da Junta Militar local. 

    A palestra faz parte do Projeto Semear. Foram abordados diversos assuntos sobre o cotidiano, trabalhos, cursos, entre outros diversos relacionados ao Serviço Militar no Brasil. 

    Ao final da palestra, os alunos foram orientados a fazer uma redação sobre o Exército e os autores das três melhores serão convidados a comparecer à cerimônia de Juramento à Bandeira deste ano, com data ainda a ser definida. 

    Diante do sucesso da palestra, o secretário de Junta Militar, Maurício Fernandes, o 1º tenente Mateus Dias Maier e o secretário de Educação da Prefeitura de Vinhedo, Gilberto Lorenzon, em reunião no Ceprovi, trataram da possibilidade de estender esse projeto às demais escolas do município.