Prefeitura de Vinhedo

  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Apresentação do maior teatro de rua do país na Capela foi remarcada para o próximo sábado, 27

    Em função das chuvas do último domingo, 21, a apresentação do Teatro de Tábuas, considerado o maior teatro de rua do país, com o espetáculo “Amor, Mar e Fúria”, foi remarcada para este sábado, 27, a partir das 20h, na Praça Aurora Sudário, no Bairro da Capela. A atração chega à cidade através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências (AMLAC).  

    O Teatro de Tábuas tem como um dos seus pilares a democratização da arte e cultura. O projeto está na fase de encerramento.    

    O espetáculo “Amor, Mar e Fúria” conta a incrível história de amor entre o capitão de um navio de bandeira duvidosa com a mais formosa princesa da costa atlântica. Para conseguir a permissão do rei para o casamento, o capitão precisa cumprir três requisitos: provar a idoneidade duvidosa dos seus negócios, apresentar um dote significativo à coroa e, o principal, dar ao rei uma prova irrefutável de amor a princesa.   

    O desdobramento é uma sequência de hilárias tentativas de cumprir o pacto, já que o rei, de propósito, pediu três coisas que acredita serem impossíveis ao pretendente, mas o capitão não se dará por vencido e vai utilizar de todos os meios lícitos e ilícitos para conseguir a mão da princesa.  

    O espetáculo aborda importantes temas transversais das sociedades modernas: amor, ódio, ciúmes, mentiras, política, corrupção e consumismo. Mas o foco principal é o amor. A organização orienta o público para que leve cadeiras.