Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Prefeitura promove ação preventiva com frequentadores da Praça do Aquário

    Essa ação terá sequência e será levada para outros pontos do município






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Guarda Civil Municipal, corporação da Secretaria de Transportes e Defesa Social, em conjunto com o Conselho Tutelar, promoveu na última sexta-feira, 26, uma ação denominada Praça da Paz. O trabalho foi realizado na Praça do Aquário, local de grande movimentação de jovens. 

    Durante a operação, foram abordados inúmeros adolescentes e crianças, que estavam em situação de vulnerabilidade, situações em que existiam maiores de idade e até menores com bebidas alcoólicas. A ação teve o apoio total e irrestrito do Conselho Tutelar, que acompanhou as abordagens e chancelou o trabalho realizado pelos guardas municipais. 

    De acordo com o secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti, a ação tem cunho preventivo e protetivo, uma vez que adolescentes são alvo fáceis de adultos mal intencionados, sendo fácil se envolver com álcool e, por vezes drogas. 

    Durante a ação, a GCM encaminhou para a Delegacia de Polícia cerca de 30 jovens e adolescentes e cinco maiores de idade para averiguação. Um suspeito de vender bebida alcoólica para menores também foi apresentado na Delegacia. 

    Muitos pais que foram à Delegacia de Polícia buscar seus filhos ficaram surpresos pelo fato de eles estarem em situação de perigo e agradeceram pelo trabalho da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar. Essa ação terá sequência.