Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + Notícias

    Prefeitura promove o 1º Encontro de Grêmios Estudantis de Vinhedo

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na segunda-feira, 29, na Escola Munuicipal CIC Von Zuben, o 1º Encontro de Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Educação.

    “É o governo municipal incentivando uma gestão democrática em todos os aspectos, dentro das escolas e fora das escolas”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    O encontro reuniu integrantes eleitos pelos alunos das unidades de Ensino Fundamental II das EM Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zuben, EM Dom Mathias, EM Jair Mendes de Barros, EM Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut (Complexo Educacional Norberto Elias), EM Integração, EM Professora Darci Ana Dêgelo Briski, EM Professor André Franco Montoro e EM Professor Ricardo Junco Neto.

    Também estiverem presentes representantes da equipe gestora das respectivas unidades escolares, representantes da Secretaria de Educação e o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

    Durante o encontro, foi ressaltada a importância do Grêmio na representação dos alunos junto às solicitações e decisões tomadas nas escolas em todos os assuntos.

    O secretário ressaltou o momento como um marco para a Educação em Vinhedo por se tratar de uma iniciativa inédita na Rede Municipal. “A formação deste grupo, eleito pelos próprios colegas de escola, lhes dá uma responsabilidade muito grande e um amadurecimento que ficará marcado em suas vidas. Parabenizo as nossas equipes de direção pelo processo e por mais essa conquista de nossos alunos”, ressaltou o seecretário Gilberto Lorenzon.

    No próximo encontro serão debatidas as propostas de cada grupo para suas respectivas unidades e a troca de vivências entre os grupos.

    20170529_103656