Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + Notícias

    Professores e auxiliares de Educação da Rede Municipal participam de Congresso em São Paulo

    Profissionais vinhedenses ministraram palestras propagando os projetos inovadores e diferenciados de Rede Municipal de Ensino






    Professoras e auxiliares de Educação Infantil representaram a Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo durante a 9ª edição do Congresso ICLOC de Práticas de Sala de Aula, em São Paulo, no último dia 27, sábado.  

    Trata-se de um Congresso de educação de âmbito estadual promovido pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho desde 2009, cujo objetivo é o de multiplicar ideias e projetos diferenciados de todos os níveis escolares – da Educação Infantil ao Ensino Médio – através de palestras ministradas pelos próprios educadores envolvidos nas práticas. 

    O Congresso ocorreu nas dependências do Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo, durante todo o dia, e contou com 978 práticas letivas (sendo duas da Rede Municipal de Ensino de Vinhedo) de 2 mil professores para uma audiência de mais de 4 mil educadores. 

    Vinhedo foi representada por 11 educadoras, entre palestrantes (4) e congressistas que, além de entrar em contato com excelentes práticas letivas de professores de todo o Estado, ministraram palestras propagando os projetos inovadores e diferenciados de Rede Municipal de Ensino. 

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Ensino, conforme determinação do prefeito Jaime Cruz, incentiva a participação de professores e auxiliares anualmente e disponibiliza transporte para os interessados, cujo número aumenta a cada edição do Congresso. Os projetos que representaram a cidade foram aplicados no ano letivo de 2016, contando com a mediação dos coordenadores pedagógicos das unidades escolares, além dos formadores de área do Espaço do Saber e foram muito elogiados pela audiência presente no evento. 

    “É motivo de muito orgulho e satisfação atuar numa cidade cuja estrutura nos encaminha ao desenvolvimento de um trabalho de ensino e aprendizagem de forma segura e diferenciada; o respaldo do público para nossa palestra foi sensacional. É o reconhecimento pelo trabalho feito com tanto amor e dedicação”, comentou a professora Raquel Marcon.

    Congresso Educ