Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + Notícias

    Prefeitura e CPFL prosseguem com projeto para conscientizar alunos sobre o uso racional de energia

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a CPFL Piratininga, promove neste ano na Rede Municipal de Educação um projeto cujo objetivo é conscientizar os alunos e, consequentemente, as famílias quanto à utilização racional de energia elétrica, evitando assim o desperdício. Detalhes do projeto foram tratados nesta quarta-feira, 7, entre o prefeito Jaime Cruz e representantes do projeto.

    Na oportunidade, o prefeito recebeu em seu gabinete a analista educacional Celia Brazão e o arte educador Clóvis Almeida, que representam o Projeto CPFL Piratininga nas Escolas, que está sendo trazido para o município. “É muito importante trabalharmos a questão da conscientização com as nossas crianças, afinal, elas são agentes multiplicadores, pois levam essas informações para suas famílias”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    As escolas envolvidas com o projeto são as seguintes: EM Prof. Cláudio Gomes, EM Profª Maria de Lourdes Von Zuben, EM Integração e EM Prof. Ricardo Junco Neto.

    Célia Brazão elogiou a Prefeitura de Vinhedo por ter “abraçado” o projeto. Ela salientou que o programa terminará com um concurso para avaliar qual escola apresentou o melhor projeto, com direito a premiação para alunos e educadores.

    Eles explicaram ainda que uma carreta do projeto estará na cidade, em data a ser definida, com diversos ambientes de interação para que os alunos possam aprender ainda mais sobre o uso consciente de energia. Uma réplica dessa carreta foi entregue ao prefeito Jaime Cruz.