Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Governo

    + Notícias

    Prefeitura já recebe diversas sugestões pela internet para a elaboração do Plano Plurianual 2018/2021

    Uma ferramenta online disponibilizada pela Prefeitura de Vinhedo para que os moradores possam fazer sugestões durante o processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 está se mostrando bastante efetiva. Diversas propostas já foram encaminhadas ao Executivo. 

    As sugestões que foram apresentadas são nas áreas de Meio Ambiente e Urbanismo; Transportes; Saúde e Saúde animal/zoonoses. As propostas que foram enviadas serão encaminhadas para as respectivas secretarias municipais, que farão a análise quanto à viabilidade de inserção no PPA. 

    “No momento estamos em fase de elaboração dessa legislação tão importante, que diz respeito ao planejamento da cidade para os próximos 4 anos. E a participação dos moradores nesse processo, de forma democrática, é fundamental”, enfatizou o prefeito Jaime Cruz. 

    O link ‘Plano Plurianual Participativo’ está na parte superior do site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), em local bem visível. Acessando o site e entrando no link, no local denominado como Sistema de Propostas Públicas, os internautas podem acessar um campo específico, fazer um breve cadastro e deixar sua colaboração para a elaboração da legislação. 

    Ao acessar o link, os moradores verificam informações sobre o que é o Plano Plurianual e ainda a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). No site da Câmara de Vereadores também há um link direcionando para a ferramenta online criada pela Prefeitura. 

    Além desta ferramenta, os moradores poderão participar também de audiências públicas referentes ao PPA, que em breve será enviado para a apreciação da Câmara de Vereadores. 

    O PPA é um plano de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de 4 anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do governo durante o período mencionado em programas de duração continuada, já instituídos ou a instituir no médio prazo.