Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Guarda Municipal de Vinhedo participa de curso do Águia da PM, em Campinas

    Na quarta-feira, 7, o Comando Geral da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, órgão da Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura, participou de um curso na base de Rádio Patrulhamento Aéreo do CPI-2 em Campinas (base do Águia 7, no Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Campinas), como forma de familiarização e integração das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com o Águia da PM. 

    Participaram do curso, representando Vinhedo, a pedido do prefeito Jaime Cruz e do secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti, o diretor de Segurança, Anderson Brito, e o comamdante da GCM, Claudemir Braz de Araújo. 

    Durante o treinamento, foram abordados diversos temas, entre formas e diretrizes de atuação do Águia, como acionar o Águia, comunicação e métodos de geolocalizacao para orientação da aeronave, diretrizes de apoio em solo para a aeronave, entre outros.  

    O curso faz parte da política de integração entre a GCM de Vinhedo e Polícia Militar de SP, que a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Setrandes, vem implementando por intermédio do secretário Junior Vendemiatti.

    20170607_101838_001