Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Meio ambiente e urbanismo

    + Notícias

    Prefeitura transfere a Central de Reciclagem para prédio totalmente coberto na região da Capela

    Nesta quinta-feira, dia 8, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, transferiu as atividades da Central de Reciclagem, que funcionava na Vila Cascais, para um espaço muito mais amplo e confortável na Rua João Edueta, 471, no Bairro da Capela. 

    “Trata-se de um trabalho importantíssimo para o município, não somente pela questão ambiental, com a coleta e destinação correta de materiais que podem ser reciclados, mas também pela questão econômica e social, pois a reciclagem ajuda a sustentar dezenas de famílias vinhedenses”, comentou o prefeito Jaime Cruz.  

    Em parceria com a Prefeitura, a Cooperativa de Reciclagem 4RV (Reciclar, Repensar, Reutilizar, Reduzir, Vinhedo) faz a seleção do material em Vinhedo. São 36 cooperados que fazem a separação e venda do material que é coletado em todo o município pela Prefeitura de Vinhedo. 

    As novas instalações dispõem de uma área total de 15 mil m², com um galpão de reciclagem de 1.200 metros totalmente coberto, que abriga o sistema de recepção, triagem e distribuição dos recicláveis, bem como o armazenamento de todos os equipamentos necessários para otimizar o trabalho dos cooperados, além de refeitório, banheiro e área de convivência. A estrutura da Central de Triagem da Vila Cascais tinha 5 mil m². 

    De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari, com o novo espaço, há estrutura suficiente para que a produção seja ampliada.