Prefeitura de Vinhedo

  • Saúde

    + Notícias

    Vacinação contra a febre amarela em Vinhedo tem mudança de horário

    Alteração é resultado da diminuição da procura, uma vez que a cidade já imunizou mais de 35 mil pessoas somente em 2017






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, prossegue com a vacinação em massa contra a febre amarela em todas as unidades de saúde do município, porém, os horários foram alterados em duas unidades: na UBS Planalto e na Policlínica da Capela, que imunizavam em horário estendido, até as 19h, e agora passam a atender até as 16h. O início é às 9h.

    Nas demais UBSs da cidade (Jd. Von Zuben, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde e Centro Médico), o horário prossegue o mesmo, ou seja, das 9h às 16h. A vacinação é por ordem de chegada. É importante que quem tenha a carteirinha de vacinação apresente o documento.

    A mudança ocorre porque nos últimos 15 dias, a procura pela vacina caiu bastante no município, já que, até o momento, somente em 2017, a Prefeitura já vacinou 35.640 pessoas. Lembrando que a vacina é dose única, e que desde o ano 2000 até 2016 foram imunizadas 42.270 pessoas. Somando, desde então, são 77.910 imunizações contra a doença.

    No começo da campanha de vacinação em massa, a Prefeitura chegou a vacinar quase 3 mil pessoas por dia. Hoje, a média é inferior a 500 imunizações.

    Até o momento, a cidade confirmou quatro mortes de macacos pela doença, porém, os dois únicos casos suspeitos da doença em humanos neste ano foram descartados. Assim, Vinhedo segue sem caso de febre amarela em humanos nos últimos 30 anos.