Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Saúde

    + Notícias

    Vinhedo promove a 1ª Plenária em Vigilância em Saúde no dia 21

    No dia 21 de junho, às 18h30, será realizada no Ceprovi a 1ª Plenária em Vigilância e Saúde de Vinhedo, com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.  

    O objetivo do evento, realizado pela primeira vez neste ano em todo o país e obrigatório para todos os municípios, é levantar propostas para encaminhar à Conferência Estadual e, posteriormente, à Conferência Nacional. 

    Durante o encontro serão discutidos o atendimento integral do indivíduo junto à Atenção Básica; o acesso às atividades e serviços; a participação e responsabilidade de cada instância federativa nessa estrutura; gestão de estratégias para a identificação, planejamento, intervenção, regulação, ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população; monitoramento de vetores e de agentes causadores de doenças e agravos, e, finalmente, como a população pode participar para o fortalecimento da vigilância em saúde. 

    As propostas deverão seguir a lógica do eixo e dos subeixos e serão classificadas, segundo sua abrangência em municipal, regional, estadual ou nacional e remetidas para a etapa seguinte e/ou ao nível de gestão correspondente. O evento é aberto a toda a população. O Ceprovi fica na Avenida Independência, 5407, no Jardim Alba.