Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz sanciona lei que institui o Agosto Lilás em Vinhedo, mês dedicado à saúde animal

    Conforme previsto pela autora Flavia Bitar, no período deverão ser realizadas palestras, seminários, campanhas e outros eventos socioeducativos






    IMG_9133

    O prefeito Jaime Cruz sancionou a Lei Municipal 3.757/2017, que institui em Vinhedo o Agosto Lilás, mês de Castração, Conscientização e Combate do Câncer em Animal. A legislação é de autoria da vereadora Flávia Bitar, que foi recebida pelo prefeito na última quarta-feira, 7, durante a assinatura. 

    “Temos atuado bastante nesta questão da causa animal e também apoiado as iniciativas neste sentido, como esse projeto. Em 2015, por exemplo, criamos o Conselho Municipal do Bem Estar dos Animais. Também em 2015 foi criado o Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal”, comentou o prefeito Jaime Cruz.  

    O projeto que deu origem à Lei 3.757/2017 foi aprovado por unanimidade em maio na Câmara. “Assim como o poder público conscientiza a população sobre doenças que atingem o homem, é importante que tenhamos campanhas semelhantes voltadas à causa animal. O objetivo do Agosto Lilás é justamente esse, despertar a atenção da população para a importância da castração de animais, como forma de prevenção ao desenvolvimento de câncer, e também sobre outros meios de combate à doença”, salientou a vereadora. 

    No período, deverão ser realizadas palestras, seminários, campanhas e outros eventos socioeducativos.