Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo testa alteração na Av. Avelino Capelatto para melhorar o tráfego sentido Valinhos

    Com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito para os motoristas que seguem com destino a Valinhos pela Rodovia dos Andradas, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, deu início nesta terça-feira, 20, a uma alteração, ainda em fase de testes, no tráfego na Avenida Avelino Capelatto, no Bairro Santa Claudina.

    Com essa alteração, entre 17h e 19h30, parte da Av. Avelino Capelatto fica interditada. Assim, os motoristas que estiverem na via neste horário, com destino a Valinhos, precisam entrar à direita, na Rua Olívio Tomé, e acessar a  Avenida Castelo Branco para, aí sim, seguir rumo ao município vizinho.

    De acordo com a Secretaria de Transportes, os primeiro dias de alteração foram positivos, com resultados significativos na melhora do tráfego local. Os testes estão sendo feitos em parceria com a Prefeitura de Valinhos, que reprogramou os semáforos instalados na Rodovia dos Andradas.

    Caso essa mudança seja aprovada, poderá vir a ser definitiva. Com o tráfego da forma como estava, além da lentidão, eram constantes os acidentes e até mesmo discussões entre motoristas no entroncamento da Avelino Capelatto com a Castelo Branco/Rodovia dos Andradas, próximo à guarita da Guarda Municipal.

    Alteracao trafego (1)