Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + Notícias

    Alunos da EM Integração visitam a Prefeitura e entregam convite para a apresentação da “11ª Viagem aos anos 50, 60 e 70”

    IMG_0385

    Nesta quarta-feira, 28, alunos dos 9°s anos da Escola Municipal Integração estiveram na Prefeitura para entregar ao prefeito Jaime Cruz o convite para a finalização da 11ª edição do projeto “Viagem aos anos 50, 60 e 70”. Estiveram presentes a professora de Artes e coordenadora do projeto, Rosa Maria Gaiola Savian, e a diretora da escola, Maria Amélia Mazzo.

    Na ocasião, foram recebidos pelo secretário de Governo, Edison Ruiz, que representou o prefeito Jaime Cruz, que estava em reunião. A apresentação ocorre na próxima terça-feira, 4, pela manhã e à noite, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. O evento é voltado aos alunos e seus familiares.

    O projeto, segundo a professora Rosa Maria, tem como objetivo a promoção e aproximação da comunidade escolar à cultura dos anos 50, 60 e 70, compreendendo-as em sua totalidade histórica, econômica, política, social, artística e educacional. Para que os alunos pudessem interagir com a cultura dessas três décadas, os conteúdos trabalhados foram desenvolvidos através de pesquisas, exposições e apresentações variadas.