Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Fazenda

    + Notícias

    “Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela” completa 1° ano de funcionamento com cerca de 20 mil atendimentos

    Nesta sexta-feira, 30, o “Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela” completou o primeiro ano de funcionamento. Ao levar o serviço para o bairro, o objetivo do prefeito Jaime Cruz foi facilitar a vida dos moradores daquela região, tornando os serviços públicos municipais mais acessíveis, e a meta foi alcançada, uma vez que, nesses 12 meses, a unidade prestou aproximadamente 20 mil atendimentos.

    “A Prefeitura precisa estar próxima da população e foi isso que fizemos ao criar o ‘Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela’. A aceitação foi muito boa e o número de atendimentos mensal não para de aumentar. Com o serviço na região mais populosa da cidade, milhares de pessoas deixaram de pegar ônibus ou gastar combustível para vir até o Centro em busca de serviços municipais”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Neste ano, a procura pela unidade tem aumentado, chegando a 2 mil atendimentos por mês. Os procedimentos realizados pela Central SIM e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) são os mais procurados.

    No “Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela”, os usuários contam com todos os serviços da Central SIM, como emissão do Cartão Cidadão, inclusão e alteração do cadastro de pessoa no CTM, cadastro inclusão (pessoa com deficiência e mobilidade reduzida), solicitação de internet gratuita, pré-matrícula (inscrição para creche na Rede Municipal de Educação), inscrição para o programa Quero Vida, recadastramento (esporte), empresa fácil (Esses são os serviços do SIM).

    Podem utilizar também o serviço de Protocolo, que disponibiliza Certidões, Declarações, Revisões, Isenções e demais serviços para abertura de processo administrativo na Prefeitura (incluindo poda de árvores, atendimentos do setor do Jurídico, Saúde, Habitação, enfim, todos os processos de tramitação nas secretarias municipais).

    Também são oferecidos serviços da Fazenda, como Emissão de boletos para pagamento de IPTU, ITBI, taxa de licença, alvará e ITBI, acordo de débitos inscritos em dívida ativa, abertura e cancelamento de inscrição municipal/Sistema Empresa Fácil, demais serviços relacionados a IPTU e ISSQN.

    Além disso, o “Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela” conta com uma unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde é feita a colocação e recolocação de profissionais no mercado de trabalho, emissão de Carteiras de Trabalho e encaminhamento do Seguro-Desemprego.

    O endereço é a Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações pelo telefone 3886-1064.