Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeito

    + Notícias

    Após o prefeito Jaime Cruz reiterar solicitação, CEP por rua entra em vigor em Vinhedo

    Os Correios esclareceram ainda que ninguém vai deixar de receber correspondências por conta da utilização do antigo CEP genérico






    IMG_0831

    Na quarta-feira, 5, começou a vigorar em Vinhedo o Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro, substituindo o genérico que era utilizado até então. O procedimento ganhou mais agilidade depois que o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, esteve com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, no dia 9 de fevereiro, em Brasília, reiterando a solicitação.

    “É uma mudança significativa. A alteração do formato do CEP trará melhorias na qualidade do serviço prestado pelos Correios à população vinhedense, com maior agilidade para a localização dos endereços, facilitando a entrega de mercadorias e correspondências”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Os Correios fizeram a divisão dos logradouros em uma sequência, conforme os mapas que foram enviados pela Prefeitura. Após o término da formatação, o projeto seguiu pra Brasília, para aprovação, e a publicação no site dos Correios ocorreu nesta quarta-feira, dia 5.

    “Agradecemos ao amigo de Vinhedo, Guilherme Campos, que entendeu a importância desta ação para agilizar a entrega de cartas na cidade. A eficiência do serviço dos Correios é importante não apenas para a população mas, também, para nossas empresas”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

    Em 2010, os Correios aventaram sobre a possibilidade de implantação do CEP por logradouro no município, o que foi possível agora.

     

     Funcionamento

    De acordo com os Correios, mesmo após a publicação, é normal que haja a necessidade de alguns ajustes. Segundo o órgão, poderão surgir algumas dúvidas sobre localizações dos logradouros, referente aos loteamentos, vilas, etc. A verificação pode ser feita diretamente no site dos Correios (www.coreios.com.br), a partir do endereço.

    O órgão explicou ainda que surgirão questionamentos sobre falta de CEP, sendo que poderá cadastrar cada logradouro não cadastrado ainda ou alterar a grafia dos cadastrados, porém, somente se estiver regularizado pela Prefeitura. Caso ocorram reclamações de áreas distantes, sendo Zona Rural, tem o CEP específico, que é o 13289-899.

    Toda atualização realizada no mês, será publicado no início do mês seguinte. Reclamações ou sugestões devem ser direcionadas para o 0800 725 0100 ou www.correios.com.br, que serão encaminhadas para o operador responsável pela região. Podem entrar em contato ainda pelo telefone 3003-0100.

    Os Correios esclareceram ainda que ninguém vai deixar de receber correspondências por conta da utilização do antigo CEP genérico, até para que haja um tempo para os vinhedenses se acostumarem com a nova numeração. No caso de ruas com mais de um CEP, se o morador tiver dúvida sobre qual é o seu, pode utilizar o que aparece em primeiro na busca.

    Por fim, com a medida, os carteiros permanecerão menos tempo fazendo a separação das cartas, agilizando as entregas. Daí a importância das pessoas se informarem e passarem a utilizar o novo CEP.