Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Lei que cria o selo Empresa Amiga de Vinhedo é sancionada pelo prefeito Jaime Cruz

    20170630_111005

    O município ganhou um programa que cria o Selo Empresa Amiga de Vinhedo. A Lei 3.761, de autoria do vereador Marcos Feraz, foi assinada pelo prefeito Jaime Cruz na última semana, durante reunião que ocorreu no gabinete do chefe do Executivo.

    “Essa proposta, que agora faz parte da legislação municipal, vem ao encontro do que a Prefeitura de Vinhedo vem fazendo, que é dialogar com a iniciativa privada em busca de parcerias onde a Administração Municipal, as empresas e principalmente a população ganham”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    O Programa Empresa Amiga de Vinhedo cria normas e estabelece contrapartidas para que empresas possam contribuir com o município, através de doações de bens móveis ou imóveis, doação de serviços, realização, total ou parcial, de construções, reformas, consertos, pinturas ou outro benefício de qualquer natureza em logradouros, espaços, prédios, praças, ruas, escolas, postos de saúde ou qualquer outro bem público, de forma gratuita.

    “Atualmente existem diversos prédios, monumentos, portais, pórticos e outros próprios públicos municipais precisando de pinturas e manutenção. No entanto sabemos da grande dificuldade financeira por que passa o município, fazendo com que sejam priorizadas áreas essenciais como saúde, segurança, educação, ficando as demais ações em segundo plano. O presente projeto de lei visa criar mecanismos que estimulem a iniciativa privada a colaborar com a manutenção destes próprios públicos municipais”, justificou o autor do projeto.