Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Educação

    + Notícias

    Proerd forma mais de 250 estudantes da Rede Municipal no 1° semestre

    No primeiro semestre deste ano, 255 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Vinhedo concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar, numa parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

    Nos dias 29 de maio, 1, 9 e 13 de junho, aconteceram as formaturas nas seguintes unidades: E.M. Dr. Abrahão Aun, E.M. Profª Antonia do Canto e Silva Cordeiro, E.M. Profª Maria de Lourdes Von Zuben e E.M. Abel Maria Torres.

    O programa contempla os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I. Neste semestre serão contempladas outras escolas. O Proerd é pedagogicamente estruturado em atividades, ministradas por um policial militar; que propicia um elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo a parceria Polícia Militar, Escola e Família.

    O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após meses de curso, os alunos recebem o certificado Proerd, ocasião que fazem o juramento/compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.