Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Saúde

    + Notícias

    Somente em 2017, a Prefeitura de Vinhedo já vacinou mais de 38 mil pessoas contra a febre amarela

    Município teve neste ano dois casos suspeitos da doença em humanos, sendo que ambos foram descartados; mortes de macacos por conta da doença somam-se 8






    vacinação febre amarela área rural (3.1)

    Dando prosseguimento à vacinação em massa contra a febre amarela, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou somente neste ano 38.457 pessoas contra a doença. Isso equivale a 52% da população do município, estimada em 73.855 habitantes pelo IBGE.

    “Isso é resultado de um trabalho sério, que tem como objetivo proteger a nossa população contra essa doença. Neste ano, começamos com a imunização na zona rural, e depois ampliamos para todas as UBSs, e a vacinação prossegue em Vinhedo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Considerando as imunizações desde o ano 2000, já foram vacinadas 80.727 pessoas na cidade. A vacinação ocorre na UBS Planalto, Policlínica da Capela, UBS Von Zuben, UBS Vila João XXIII, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde e Centro Médico São Matheus, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. É importante que se tenha a carteirinha de vacinação.

     

    Sem casos confirmados em humanos  

    Vale destacar que Vinhedo segue sem casos confirmados da doença nos últimos 30 anos. Neste ano, o município teve dois casos suspeitos da doença em humanos, sendo que ambos foram descartados.

     

    Novas ocorrências em macacos  

    Já em macacos, das 32 notificações, 8 deram positivo para febre amarela, sendo que o resultado dos três mais recentes (Santa Fé, Vista Alegre e Paiol Velho) chegaram nesta terça-feira, 11. Outros 20 deram negativo e em 4 não foi possível fazer o exame, pois os animais estavam em estado de decomposição, sendo que não há mais casos aguardando resultado.