Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Veículos escolares devem passar por vistoria obrigatória nos dias 18 e 25

    O DETRAN-SP – Departamento Estadual de Trânsito – realiza nesta terça-feira, 18, a na próxima semana, dia 25, a vistoria obrigatória dos veículos que farão o transporte de estudantes em Vinhedo neste segundo semestre.

    Para o procedimento obrigatório o motorista deve comparecer das 9h às 11h30 e das 12h30 às 16h, na SETRANDES – Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura de Vinhedo, localizada na Avenida Engenheiro Aurélio José Frediani nº155 – Jd. Alves Nogueira. É necessário apresentar a taxa original de vistoria escolar (paga no CPF ou CNPJ do veículo).

    Após passar pela vistoria, será necessário entregar na Ciretran os seguintes documentos: taxa de Vistoria Escolar; Requerimento para transporte escolar DETRAN/SP (obtido no site http://www.detran.sp.gov – veículos – Transporte escolar – credenciamento e inspeção); CRLV ( Cópia ); Laudo de Vistoria do veículo, (aprovado pelo vistoriador); RG e CPF do proprietário; Comprovante de residência ou equivalente (Proprietário); Autorização junto ao Poder Público Municipal (Setrandes), com o nome do condutor; Cronotacógrafo (Dentro da validade); Atestado de antecedente criminal do Condutor; CNH do condutor com o devido curso (Transporte escolar) categoria D ou E.

    O condutor do veículo não pode ter multa grave ou gravíssima em seu prontuário ou, ainda, ser reincidente em infrações média durante 12 meses, conforme previsto no art.138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

    Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Transportes e Defesa Social pelo telefone 3826-7699.