Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz participa da inauguração de empresa que receberá os resíduos sólidos do município

    Inauguracao Serello Ambiental

    O prefeito Jaime Cruz participou, na sexta-feira, 14, da inauguração da Serello Ambiental, empresa localizada em Valinhos que receberá resíduos sólidos provenientes da construção civil de diversos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre eles Vinhedo.

    O prefeito Jaime Cruz, que esteve no evento acompanhado do secretário de Obras de Vinhedo, Renato Shishido, e do diretor Jorge Torrezin, da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, falou da importância dessa empresa para a região. “Esse empreendimento vai colaborar para que os municípios possam seguir a legislação que trata da destinação correta dos resíduos sólidos”, declarou.

    A nova usina de reciclagem atenderá, além de Vinhedo, Louveira, Valinhos e parte de Campinas. Foram investidos mais de R$ 11,8 milhões na construção da planta, que deverá empregar aproximadamente 14 pessoas. O projeto é apoiado pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

    A usina tem capacidade para receber de 100 a 200 caçambas por dia, podendo chegar a 1.000 metros cúbicos de entulho por dia. Os materiais gerados pela planta de produção, como pedrisco, pedras de classificação 1 e 2, bica corrida, rachão e areia serão consumidos principalmente em obras públicas e privadas.