Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Prefeitura encerra na próxima sexta-feira as inscrições para o SAV 2017

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, encerra na próxima sexta-feira, 28, as inscrições para a edição 2017 do Salão de Artes Visuais (SAV). O início do prazo foi no dia 3. Podem participar artistas de todo o país nas categorias pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura e instalação.

    O SAV 2017 ocorrerá no período de 27 de setembro a 21 de outubro. Clique aqui e tenha acesso ao regulamento e à ficha de inscrição.

    “É um evento que ganha força a cada ano e que reúne trabalhos de todos os cantos do Brasil, sempre com alto padrão de qualidade. Os artistas aguardam ansiosamente pela realização do Salão de Artes Visuais de Vinhedo para exporem nas mais variadas modalidades”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no Centro Cultural Engº Guerino Mario Pescarini (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro) ou através dos Correios – a data limite para chegada da inscrição é 1 de agosto.

    O artista poderá se inscrever em quantas categorias de Artes Visuais desejar, sendo que para cada categoria o artista poderá inscrever até três obras. Somente serão aceitas obras produzidas a partir de 2015 e que não  tenham participado de nenhum Salão de Artes Visuais de Vinhedo anteriormente. Para cada inscrição, em cada categoria, será cobrada uma taxa de R$ 15,00.

    As fichas de inscrição deverão estar acompanhadas de breve currículo do artista, comprovante de depósito bancário, cópia do comprovante de endereço e do documento de identidade e no mínimo de uma foto da obra inscrita.

    Os participantes selecionados serão notificados por telefone e por email a partir de 11 de agosto e deverão enviar as obras selecionadas até 15 de setembro ao Centro Cultural Engº Guerino Mario Pescarini.

     

    Premiação

    A seleção e premiação das obras serão realizadas por uma comissão composta por artistas e críticos de renomada e reconhecida competência no campo das Artes Visuais, a serem determinados pela Secretaria de Cultura e Turismo. Aos participantes selecionados como prêmio aquisitivo do Salão de Artes Visuais 2017 de Vinhedo, serão conferidos prêmios em dinheiro, no valor de R$ 20 mil e suas obras serão incorporadas ao acervo artístico de Prefeitura.