Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeitura

    + Notícias

    Otimização de espaços e equipamentos na Saúde traz grandes benefícios para os usuários

    Realocação do Centro de Especialidades Odontológicas permitiu que a UBS Planalto voltasse a oferecer o serviço de inalação






    A Prefeitura de Vinhedo, em todas as suas secretarias, dentro dos programas de austeridade determinados pelo prefeito Jaime Cruz por conta da crise financeira que atinge todo o país, vem trabalhando de forma estratégica e organizada com o objetivo de manter e até mesmo aumentar os serviços oferecidos à população, mesmo com recursos mais escassos. São vários os exemplos bem-sucedidos dessa nova forma de trabalhar, como na Secretaria de Saúde.

    Em junho, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funcionava em um prédio alugado na região central da cidade, foi transferido para um local mais adequado, no Centro Médico São Matheus. Com essa mudança, foi possível remanejar um compressor de ar comprimido para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto, permitindo que o local possa oferecer novamente o serviço de inalação.

    “É uma medida que ocorre em um momento muito importante, já que nesta época do ano as doenças respiratórias aumentam, bem como a demanda por inalação na Rede Municipal. A partir de agora, as mães contam também com a UBS Planalto para levarem seus filhos para fazer inalação”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    “Oferecendo inalação na Planalto, nós conseguimos aliviar a pressão sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por esse serviço, isso sem precisar fazer nenhum investimento”, completou o secretário de Saúde, Alexandre Viola.