Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Educação

    + Notícias

    Pré-Conferência Municipal da Educação de Vinhedo acontece neste sábado, 5

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Educação, realiza no próximo sábado, dia 5, a Pré-Conferência Municipal da Educação – Gestão Democrática.

    O evento é aberto a todos os interessados, em especial a comunidade escolar, e será realizado no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, a partir das 8h.

    “Essa Pré-Conferência é importante para que todos os envolvidos já levantem as questões que serão discutidas de forma democrática durante a 1ª Conferência, que será realizada no final de agosto”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

    A 1ª Conferência Municipal da Educação será realizada no dia 26 de agosto, no Centro de Referência do Idoso (Grupo Bem Viver), a partir das 8h, no Jardim São Matheus.

     

    Gestão Democrática

    A Gestão Democrática da Educação em Vinhedo já foi tema de discussões este ano durante reuniões e audiências públicas.

    Em junho, a Secretaria de Educação realizou uma audiência pública para discutir a Meta 12, referente à Gestão Democrática, da Lei Municipal 3669/2015, que dispõe sobre o Plano Municipal de  Educação. Também foram promovidas reuniões com diretores e outros profissionais da Rede Municipal de Ensino para abordar o tema Gestão Democrática.

    Os diretores foram incumbidos de multiplicar as informações nas unidades escolares, envolvendo toda a equipe e comunidade em geral.

    A Gestão Democrática está prevista na Lei Municipal 3.669/2015, que estabelece o Plano Municipal de Educação, mais precisamente na meta 12: “Assegurar condições, no prazo de dois anos, para a efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas”.