Prefeitura de Vinhedo

  • Governo

    + Notícias

    Prefeitura promoverá audiência pública no dia 18 de agosto para elaboração do novo Plano Plurianual

    Até o próximo dia 6, moradores podem dar sugestões através de uma ferramenta online, que está disponível desde maio






    Dentro do processo democrático com o qual vem conduzindo a fase de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, a Prefeitura de Vinhedo promoverá no dia 18 de agosto, no auditório do Centro de Convivência, na Rua Oswaldo Cruz, 299, Centro, das 9h às 12h, uma audiência pública sobre o tema. O objetivo é colher sugestões para essa importante legislação.

    “Prosseguimos com a fase de elaboração dessa legislação tão importante para Vinhedo, que está diretamente ligada ao planejamento da cidade para os próximos 4 anos. A participação dos moradores e da sociedade civil organizada é fundamental nesse processo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    A audiência será aberta à população. Os interessados em fazer exposições e questionamentos devem se inscrever previamente na sede da Prefeitura, na Rua Humberto Pescarini, 330, no Centro, apresentando cópia do Cartão Cidadão SIM, que ficará vinculada ao cadastro, que é pessoal e intransferível.

    As inscrições poderão ser feitas até o limite de 15 cidadãos. O tempo de fala será de até 3 minutos por inscrito. Os vereadores que participarem da audiência poderão falar por até 10 minutos cada um.

    O PPA é um plano de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de 4 anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do governo durante o período mencionado em programas de duração continuada, já instituídos ou a instituir no médio prazo.

     

    Participação online

    Para aqueles que não podem participar da audiência presencial, está disponível desde maio uma ferramenta online (clique aqui) disponibilizada pela Prefeitura de Vinhedo para que os moradores possam fazer sugestões ao PPA. Neste período, diversas propostas, nas mais diversas áreas, já foram encaminhadas ao Executivo. Essa ferramenta ficará disponível até o dia 6 de agosto.

    Acessando o site e entrando no link, no local denominado como Sistema de Propostas Públicas, os internautas podem acessar um campo específico, fazer um breve cadastro e deixar sua colaboração para a elaboração da legislação.

    Ao acessar o link, os moradores verificam informações sobre o que é o Plano Plurianual e ainda a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). No site da Câmara de Vereadores também há um link direcionando para a ferramenta online criada pela Prefeitura.