Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Representantes de escola com metodologia canadense que terá unidade em Vinhedo visitam a Prefeitura

    IMG_1588

    Representantes da escola Maple Bear, que está construindo uma unidade em Vinhedo e que funcionará na cidade a partir do início do próximo ano, visitaram o prefeito Jaime Cruz na manhã desta terça-feira, dia 1°. A instituição utiliza a mesma metodologia das escolas públicas canadenses, está presente em 12 países e tem 80 unidades no Brasil.

    Na ocasião, o prefeito Jaime Cruz recebeu Alexandra Molon e Felício Libonati Junior, proprietários da escola, e o investidor Fernando Neaime. O secretário municipal de Educação de Vinhedo, Gilberto Lorenzon, também participou do encontro.

    “Os índices confirmam a qualidade educacional da Rede Municipal de Ensino em Vinhedo. E, na Rede Particular, também temos escolas importantes e de qualidade que se destacam no Brasil. Hoje, em nosso gabinete, recebemos representantes da Escola Maple Bear, canadense, que no ano que vem começa a funcionar em Vinhedo. Juntos, vamos caminhar nesta meta de elevar, ainda mais, a qualidade Educacional da nossa Vinhedo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Com Pré-escola e Ensino Fundamental, a metodologia Maple Bear utiliza as práticas da educação bilíngue canadense. Além da imersão em inglês, o programa Maple Bear é baseado na experimentação e no incentivo à curiosidade e à descoberta. Em Vinhedo, a escola funcionará na Rua Estrela Dalva, no Mirante das Estrelas.

    Em Vinhedo, são aproximadamente 10.500 estudantes na Rede Municipal de Ensino e mais de 3 mil na Rede Particular.

    IMG_1565