Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + Notícias

    Prefeito participa do lançamento da pedra fundamental da empresa Taegutec

    Vinhedo,SP,05.08.2017,  Lançamento Oficial da construção da futura Nova Sede da TaeguTec , no distrito industrial de Vinhedo. : Fotos : Ricardo Lima|Photografie

    Na manhã deste sábado, 5, o prefeito Jaime Cruz participou do evento de  lançamento da pedra fundamental da empresa Taegutec, que vai transferir suas atividades de São Paulo, onde está instalada na Lapa, para o Distrito Industrial de Vinhedo.

    O secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Toninho Falsarella; o diretor da pasta, Jorge Torrezin; e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Adriano de Souza, também participaram do evento, que marcou o início das obras da empresa na cidade. A conclusão está prevista para maio de 2018, com investimentos de R$ 10 milhões.

    O prefeito Jaime Cruz, que foi recebido pelo presidente da Taegutec no Brasil, Leandro Pacheco, resaltou a importância da chegada de mais uma empresa ao município. “Esses investimentos ajudam a gerar receitas para o município e criam também postos de trabalho para a nossa população. Ficamos muito felizes com a transferência da Taegutec para Vinhedo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Com 15 anos de atividade no Brasil, a Taegutec, empresa de origem sul-coreana, especializada em produtos de corte industrial, será instalada em um terreno de 6 mil m2. Na primeira fase, serão 2 mil m2 de área construída. A empresa terá aproximadamente 45 funcionários diretos, sendo pelo menos metade contratada na cidade.

    Em Vinhedo funcionará o comercial (os produtos são importados), o estoque e o centro de tecnologia da empresa. No futuro, o objetivo é ter também uma fábrica na cidade.

    No início de julho, durante encontro com o prefeito Jaime Cruz, quando entregaram o convite para o lançamento da pedra fundamental, os representantes da Taegutec elogiaram a legislação vinhedense, que oferece incentivo para novas instalações no município. Além disso, se mostraram satisfeitos pela rapidez e agilidade na aprovação dos projetos de construção e também no processo de abertura da empresa na cidade.