Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Governo

    + Notícias

    Prefeitura promove audiência pública sobre o novo Plano Plurianual nesta sexta-feira, 18

    A Prefeitura de Vinhedo promove nesta sexta-feira, 18, no auditório do Centro de Convivência, na Rua Oswaldo Cruz, 299, Centro, das 9h às 12h, uma audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, importante legislação que está sendo elaborada de forma democrática. O objetivo do encontro é colher sugestões.

    “Trata-se de uma das legislações mais importantes do município, que diz respeito ao planejamento da cidade para os próximos 4 anos. Reforço que a participação dos moradores e da sociedade civil organizada é fundamental nesse processo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    A audiência será aberta à população. Os interessados em fazer exposições e questionamentos devem se inscrever previamente na sede da Prefeitura, na Rua Humberto Pescarini, 330, no Centro, apresentando cópia do Cartão Cidadão SIM, que ficará vinculada ao cadastro, que é pessoal e intransferível.

    As inscrições poderão ser feitas até o limite de 15 cidadãos. O tempo de fala será de até 3 minutos por inscrito. Caso ainda haja vagas, a inscrição poderá ser feita no dia e local da audiência. Os vereadores que participarem da audiência poderão falar por até 10 minutos cada um.

    O PPA é um plano de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de 4 anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do governo durante o período mencionado em programas de duração continuada, já instituídos ou a instituir no médio prazo.

    A Prefeitura manteve também, do mês de maio até o último dia 6, um canal no site oficial para que os moradores pudessem apresentar sugestões.