Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Educação

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz participa do 9° Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas

    O evento contou com a presença do secretário estadual de Educação, José Renato Nalin, que representou o governador Geraldo Alckmin






    20170817_101520

    O prefeito Jaime Cruz participou nesta quinta-feira, 17, da abertura do 9° Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas, evento realizado no espaço Expo Dom Pedro, promovido pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e a FUMEC (Fundação Municipal para Educação Comunitária) do município.

    “A Educação é uma das prioridades da nossa administração. Trago comigo a experiência de ter sido secretário de Educação em Vinhedo por 4 anos. E eventos como esse promovem uma discussão em alto nível sobre o tema, oportunidade para buscarmos ainda mais conhecimento com o objetivo de melhorar sempre”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    A convite do prefeito Jaime Cruz, o coordenador da Festa Literária de Vinhedo, Fábio Cuono, também participou do fórum. Participam ainda do evento diversos profissionais da Educação de Vinhedo.

    O evento contou com a presença do secretário estadual de Educação, José Renato Nalin, que representou o governador Geraldo Alckmin; do prefeito de Santa Bárbara D’Oeste e presidente do Conselho da RMC, Denis Andia; do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira; da diretora executiva da Agemcamp, Ester Viana; e da diretora executiva da FUMEC, Darci da Silva.

    Também estiveram presentes os prefeitos de Nova Odessa, Benjamim de Souza; de Morungaba, Marquinho de Oliveira; de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti; e de Itu, Guilherme Gazzola. Em seu discurso, o secretário estadual de Educação, José Renato Nalin, observou que “os caminhos do Brasil passam pela Educação”.

    A primeira palestra do evento foi proferida por Luiz Felipe Pondé, que é filósofo e escritor, doutor em filosofia pela FFLCH da USP com pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv. Escreveu, entre outras obras, o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia. Ele elogiou a Educação de Vinhedo e também o prefeito Jaime Cruz por ter sido secretário de Educação e por ser filósofo.

    O 9° Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas ocorre nesta quinta-feira, 17, e também na sexta-feira, 18, no ‘Grande Auditório Campinas’, no Expo Dom Pedro. Na programação, palestras de Mário Sérgio Cortella, José Francisco Pacheco, Ivanilde Moreira, Jane Paiva, Domingos Leite Lima e Eladio Sebastian Heredero.

    O evento tem como objetivo a formação continuada e capacitação de professores, gestores e especialistas de educação dos 20 municípios da RMC, conforme determinam os planos nacional, estadual e municipais de educação, com questões relativas à Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Profissional.