Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Durante encontro no Gabinete, autoridades fazem avaliação sobre as ações de Segurança em Vinhedo

    20170817_181854

    Nesta quinta-feira, 17, o prefeito Jaime Cruz promoveu uma reunião com autoridades da área de Segurança do município, oportunidade na qual, com responsabilidade e serenidade, fizeram uma avaliação a respeito do trabalho desenvolvido desde janeiro em Vinhedo.

    Participaram do encontro, além do prefeito Jaime Cruz, a delegada titular da Polícia Civil de Vinhedo, Luciana Maria de Andrade Botteri; o 2° sargento da Polícia Militar, Jorge Eduardo Pedroni, que representou a capitão Lucimara; o secretário de Governo, Edison Ruiz; e o secretário de Transportes e Defesa Social de Vinhedo, Junior Vendemiatti.

    O objetivo do encontro foi avaliar a Segurança de Vinhedo nestes quase 8 meses, período em que foi criado o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Segurança Municipal, que reforçou a integração entre as forças policiais da cidade.

    No encontro, foi ressaltada a importância das ações conjuntas que vem sendo adotadas, com blitzes, patrulhamento coordenado, fiscalização a bares, raves e outros tipos de eventos, abordagens a jovens em praças públicas, entre outras.

    Com relação aos homicídios, a informação passada no encontro é que ocorreram em situações passionais, em brigas de vizinhos ou mesmo entre familiares, em casos de intolerância e até pelo envolvimento de drogas e álcool, e não em casos de tentativa de assalto.

    Com relação ao caso mais recente, por exemplo, a delegada Luciana Botteri afirmou não se tratar de uma tentativa de roubo. “É claro que esses crimes preocupam. São vidas que se foram. Nos consternamos com os familiares. Mas não se pode dizer que a cidade está mais insegura e que há uma escalada da violência”, comentou o prefeito Jaime Cruz.